sábado, 19 de maio de 2012

Sob o Véu do Islã


Agora no final de maio começamos as gravações do nosso novo filme que dá continuidade ao documentário Os Manos de Alá - denominado Sob o Véu do Islã - onde iremos conversar com mulheres brasileiras que se converteram ao islamismo. Será um documentário poético, com muitas imagens de background para dar uma ideia dos motivos que levam brasileiras a aderirem ao islamismo (7 em cada 10 revertidos são mulheres, segundo pesquisas da União da Entidades Islâmicas), como se sentem praticando a religião, como vivem em casa, no convívio com a sociedade, no trabalho, o que representa o véu para a mulher islâmica e como as brasileiras vêm e usam esse acessório característico da religião.
Sob o Véu do Islã conta com o apoio do Centro Islâmico no Brasil, World View e Centro de Divulgação do Islã para a América Latina. 

Um comentário:

  1. Olá pessoal !

    Fiquei muito feliz em saber que haverá uma produção sobre as mulheres muçulmanas brasileiras. Enfim vamos ter a chance de mostrarmos quem somos de verdade ! Também sou uma convertida ao Islam e apaixonada pela religião. Se eu puder ajudar em algo, não exitem em contactar.

    Atenciosamente,
    Maryam

    http://muslimahcomorgulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir