segunda-feira, 15 de julho de 2019

Carnaval na Índia

Streaming com interatividadeNosso documentário Carnaval em Lá Menor (Kids of Carnaval) entra no playlist da nova plataforma minersinc.io (já em fase beta) voltada por enquanto para o público indiano (1,2 bilhão de habitantes). A Índia supera a produção de Hollywood com seu cinema Bollywood – que concorre, no entanto, em número de produções com o cinema nigeriano, o Nollywood. Cinema é uma realidade cultural de forte presença no público indiano e a nova plataforma deve gerar grande movimentação nesse mercado local.
A MinersINC.vai adotar uma tecnologia diferenciada, já utilizada por bancos para garantir maior segurança, a blockchain. Com essa tecnologia peer to peer a plataforma vai atuar com interatividade no streaming, com interação social e micro distribuição, através da qual os fãs são recompensados por suas contribuições e feedbacks. Funciona em três etapas:
1 - Os curadores e fãs de cinema da indústria cinematográfica apresentam filmes clássicos, séries e documentários que ainda não foram vistos na Índia, para a comunidade de fãs com discussão e visualização paga.
2 - A comunidade de fãs é recompensada e estimulada para outras atividades de engajamento, como escrever comentários/resenhas, recomendações e vendas (micro distribuição) de programas para outros membros da comunidade.

3 - Tudo isso é exibido de forma transparente e confiável 24 horas por dia, sete dias por semana, no porta-informações baseado em blockchain do detentor dos direitos autorais.
Segundo informações da empresa, o MinersINC é o primeiro ecossistema blockchain de entretenimento da Índia e vai apresentar uma coleção única de filmes, documentários e programas de TV. A biblioteca da plataforma (no momento do lançamento) inclui atualmente mais de 200 filmes/programas de TV e conteúdo de documentários selecionados de 34 países, entre eles: Banksy Does New York, Burma VJ, Cinema Novo, de Erick Rocha e Carnaval em Lá Menor, de Luiz Carlos Lucena (ambos do Brasil), Flamenco at 5.15, The Fabulous Allan Carr, Fish Tank , Glory, Google and the World Brain, The Light of the Moon.
Entre os parceiros da Minersinc estão a All3media, da Holanda, ELO, do Brasil, Imagination Films, Kew Media Distribution, National Cinematography Council of Canada (NFB) The Film Collaborative, Wide e Wide House..
Vamos acompanhar o lançamento e desenvolvimento da plataforma, um modelo que pode influenciar novos negócios do setor no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário