segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LANÇAMENTO SOB O VÉU NO ISLÃ


O lançamento do documentário SOB O VÉU DO ISLàna Bienal do Livro de São Paulo, no dia 19 de agosto, 
no stand do Centro Islâmico no Brasil, foi um sucesso. Mulheres muçulmanas e outras que passavam pelos corredores da Bienal pararam para ver o filme e ouvir as explicações do diretor Luiz Carlos Lucena sobre a produçao do documentário e do Sheikh Taleb Hussein sobre o papel e a importância da mulher no Islã.
Confiram as fotos. Quem estiver interessado no DVD completo do filme, escreva para o email ativacinedigital@gmail.com. O DVD custa 25 reais com frete incluso.

 

 

 




O documentário Sob o Véu do Islã foi produzido com depoimentos de dezessete mulheres brasileiras de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná e registra imagens do cotidiano dessas mulheres para entender porque elas se converteram ao islamismo, o que procuram na religião, como se relacionam com a família, o que o casamento islâmico oferece.  Mostra as dificuldades que enfrentam no trabalho e no dia a dia, as reações que provocam com o uso do véu e das roupas islâmicas e como preservam sua identidade e assimilam as mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário